sábado, 7 de março de 2009

Possível erro médico termina em óbito.

Victor Rocha Nascimento

Verônica Cristina Rego, 31, morre após cirurgia no lado errado do cérebro. Um erro médico pode ter causado o incidente. Paciente do hospital público Getúlio Vargas, foi operada de forma errada na ultima segunda-feira e acabou não resistindo a uma nova cirurgia.


O responsável pela operação e o chefe da equipe de neurocirurgiões foram rapidamente afastados até que o caso seja resolvido. Se forem considerados responsáveis, poderão ter seus diplomas caçados. Segundo a direção do hospital, os equipamentos estão em perfeito estado e não seriam a causa do erro. A secretaria estadual de saúde promete rigor nas investigações.

A dona de casa sofreu um acidente no domingo passado, quando escorregou na banheira e sofreu um choque no lado esquerdo da cabeça, que resultou em um coágulo. No dia seguinte, ela se apresentou no hospital Getúlio Vargas e foi operada no lado direito equivocadamente. Após três dias, ao receber um telefonema anônimo confessando o erro na operação, Verônica voltou ao hospital e foi operada novamente, desta vez do lado certo, porém, ela não resistiu.

Segundo a irmã da vitima, a família de Verônica permaneceu no hospital durante toda a manhã até que foram informados sobre a morte. Eles prestaram queixa na delegacia e estarão dispostos a acompanhar o caso até o fim.

O corpo de Verônica está no Instituto Médico Legal, no centro do Rio. O enterro ainda está para ser marcado.




Um comentário:

Jess Weiss disse...

Sabia que quando se amputa uma perna, se escreve na outra "Não é essa" para não haver dúvida o.O

vi no House uma vez xD