domingo, 11 de abril de 2010

Breve pedido cândido

Victor Rocha Nascimento

De repente me peguei carente, sentindo o que se sente quando anda descrente de um novo amor.
Ahh, ela me diz que não sabe brincar disso, não senhor. Eu retruco querendo prova, pedindo esmola, berrando seco seu torpor.
Eu imploro que me dê bola e não vejo a hora de calar minha dor.
Já sou um tonto fazendo palhaçada pela sua atenção.
Vai, para de graça, me fala o que se sente quando se embaraça, quando se é escravo de um coração. Me explica o amor com alguma canção.
Já chega de joguinho, de abraço contido, de samba no escuro. Já estou ficando rubro de não te enxergar por de trás do muro. Me conta o segredo e me vende uma razão.
Essa menina viciou em me dar voltas, me joga na roda e me faz de pião. Me vidrou pelo nada que sou e pelo que julgo que sinto na sua aflição.
Agora eu espero perdido, sufocado, retido nessa multidão. Já não sei se te olho, se namoro, se decoro o caminho pra me agarrar num vazio de perfeição.
Insipiente, me viro em mim mesmo, mergulho em desejo, sorrio um beijo e durmo pra sonhar. Já não sei se sou eu quem inventa ou se é ela que sonha a minha ilusão de amar. Mas, quem sabe mais tarde, outra hora, fim de tarde, na marola, por acaso, por arte, nasce uma paixão. Faltava só coroar.
Se o tempo passa, a cadeira esquenta, se esvaziam as praças e a gente se aguenta, se o amor é só graça e o povo comenta, por que não tentar?


3 comentários:

Mari Velloso disse...

daí eu descubro que a pessoa é danada a ponto de criar um texto desses do nada e com sono.
deveria ficar chateada, reclamar minha parte na criatividade que Deus deu aos homens, coisa assim... mas não. legal mesmo é ler! e é legal porque é bonito.

de verdade, Victor. você é bom pra caramba nessa coisa de encantar com textos!

Jess Weiss disse...

de verdade, Victor. você é bom pra caramba nessa coisa de encantar com textos! [2]

que bonito....
e ainda rima xD

Alexandra Gurgel disse...

Fazer pensar com o que se escreve é uma dádiva.

Enjoy it.