sábado, 24 de abril de 2010

Bastarda Concórdia

Victor Rocha Nascimento

Eu caço, na esperança de um sonhador, um destino que corresponda ao meu cansaço, ao meu sangue seco de desilusão.
Ah, quem dera ter todos esses quilômetros para calar o pé. Quem dera caminhar só para sentir o desgaste, sentir o porre quente dos canos, sentir meus próprios sentimentos, colocar tudo no lugar.
Esperava, eu, competir com os carros, encarar o céu e o horizonte, mascar meus sonhos mais tolos e, quem sabe, ter você para conversar.
Nada melhor que uma tarde de imensidões para nos sentirmos tão pequenos a ponto de querer nos entregar. Nada pior do que descobrir, de repente, que nada pode se ajeitar.

Diz que foi por dar canseira, diz que foi a noite inteira
Diz que o sol espanta a vida, diz que foi a escolhida
pra deixar de me querer

Quem sabe fui a sobremesa, quem sabe foi a incerteza
Quem sabe foi tão querida, quem sabe estava tão perdida...
Que só queria se encontrar

No fim só resta a cereja
Fatia fina, o sangue à mesa
O grosso lodo de metal
temperado em sal
que a solidão fez brotar de mim.

Acho que veio pra ficar.

2 comentários:

Jess Weiss disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alexandra Gurgel disse...

Nada melhor que uma tarde de imensidões para nos sentirmos tão pequenos a ponto de querer nos entregar.


Gosto da tristeza.