sábado, 19 de dezembro de 2009

Perdido em fatos: A crônica da triste solidão lógica.

Victor Rocha Nascimento

Quando abri os olhos senti que a porta da frente acabara de colar no alisar. Ela foi embora. O lado esquerdo da cama ainda estava quente, mas já perdia parte do perfume doce da menina. Sempre fico do lado direito. A cama grande é puro comodismo, conforto. Uma regalia que dei a mim mesmo para aproveitar corpos novos e ter lados bem definidos. Uma direita bem definida! É só uma mania, um costume. É tudo lógica, psicológico, estudado e compreendido. É fácil lidar com o que se estuda e entende.

*

Sei exatamente como as conquistar, mas já perdeu o sentido faz tempo. Faço pelo desejo da carne e nada mais. Não as conheço e não poderia afirmar nossa compatibilidade. De modo geral, são mulheres, feitas para o sexo assim como eu. Nada de alma gêmea.

Exaustas do meu descaso, elas sempre se vão e eu pouco ligo.

*

Para que o amor-amante se não for com o espécime perfeito? Para que se envolver na possibilidade grosseira do erro? Para que procurar se levar em conta as probabilidades?

Sei bem sobre mim, sobre o que quero e sobre o que daria certo. Sei tudo sobre a maioria delas e nenhuma dessas poderia me fazer feliz. Não se trata de loucura, de forma alguma. Apenas lógica.

Pensando bem... Pode ser tudo a mesma coisa.

*

Também não sou tão lógico, apenas uso a cabeça em momentos pouco costumeiros para a maioria. Vivo sobre outros aspectos, outros paradigmas.

Acredito que não seja errado ou desumano. Apenas escolhi um caminho diferente. Pelo menos prefiro pensar assim. Emociono-me com um sorriso verdadeiro, me apaixono por brilhos na bola dos olhos, me excito com atitudes. Não ligo muito mais para todas essas bundas perfeitas e seios fartos que, de tantos, farto sou eu. A era das descobertas adolescentes a muito passou. Imerso nessa lógica, sou caçador de humanidade.

*

*

Levanto e corro até a porta num cuidadoso silêncio. Olho pela fresta e ela já sumiu da rua. Fico totalmente só, mas feliz. Não gosto de viver assim, mas seria pior viver por um romance obrigado, sem os fundamentos necessários, sem verdade ou sentimento. Ahh, e teríamos que ser muito compatíveis. Teria que dar certo.

Posso aceitar que sou um tanto exigente. É. É isso que eu sou.

Depois de relaxar o corpo a mascara cai e não tenho mais motivos para usá-la. Volto a ser eu mesmo e assusto.

*

Eu acredito que exista uma alma gêmea, uma pessoa perfeita e espero fielmente encontra-la. Mas se existirem seis ainda é pouco. Sorte seria encontrar uma das seis se estamos todos espalhados de forma aleatória nesse mundo.

Bem... Talvez não seja... Talvez Deus tenha pensado nisso.

*

Vou planejar meu dia. Procurar uma meta e fazer a semana passar. Espero que a perfeição me encontre enquanto assassino minhas horas. Se ao acaso o corpo pede, sempre existem mulheres perdidas por aí, completamente previsíveis as quais posso levar para o meu lado esquerdo. Não sei se é o certo e cansei de tentar julgar, mas acho que elas não se importam tanto e, caso se importem, o sofrimento não dura muito tempo.

*

Existe todo o tipo de mulher. Todo mesmo. Tanto que acho possível que exista alguma para mim. Enquanto espero, sei que posso contar com aquelas manipuláveis e aquelas mais putas (Juntas são maioria. O que sobra é uma fatia muito fina do bolo). Assim não me preocupo. O lado esquerdo da minha cama sempre terá um cheiro breve e doce de abandono.

Deus, tenho que tomar cuidado! Esse cheiro está me viciando.

Nenhum comentário: