quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O devorador de pecados

Victor Rocha Nascimento

Sempre tem que ter alguém para tomar as dores. Para se sacrificar. Para resolver. Alguém que ajude e pague o preço de milhares. O mundo é feito de martiris e a evolução foi escalada por sobre suas costas.
Algumas vezes, até mesmo eles carecem de desabafos...

'Que coisa mais bizarra é essa de poder entender os sentimentos. Poder mastigar e engolir. Saborear as agonias e orgasmos no sumo. Me corromper da culpa e da resposta do mundo.
Se não entendo os motivos que formam os homens, certamente entendo seu interior. Compartilho tão bem que o faço renascer dentro de mim e me torno xifópago de seus sentidos.
Não apenas devoro pecados, como também sonhos, amores e reações. Me lambuzo ao livrá-los de tudo isso e martirizo minha própria força.
Acho que tudo não passa de um teste, uma preparação. Me confundo no choque de minha humanidade e meu dom. Peco ferozmente quando penso sobre mim mesmo. Não tenho escolha e nem futuro. Apenas o agora importa e me movo com objetivos imediatos e inesperados.
Meus sonhos me afetam mais que a realidade e de fato minha realidade não vale mais do que um sonho. Sou peregrino em caminhos escuros que entortam motivos e limpam vidas.
Me desculpem se, por hora, falo apenas de mim. Garanto que por mais ridículo que possa parecer, não sou eu o culpado.
Faço parte de uma corrente. Um trabalho complicado e destrutivo. Talvez por isso eu não possa coseguir levar ninguém comigo. Todas as tentativas foram frustradas e pareço ter de me desvencilhar do que vinha pronto. Não posso ser para um se não para todos.
Mas sei bem que as impossibilidades nascem apenas em virtude de um bom motivo. Não tenho que reclamar. Nasci para isso e se não me contentar, me converto em um toco de madeira.
As verdades me afetam tanto quando a vocês, a diferença é que as vejo mais claras, mais completas.
Sem susto! Posso ser apenas mais um louco que se mete a falar. Penso em devaneios ter visto coisas demais. Talvez coisas que não existam em seu mundo. Coisas que ainda não tenham acontecido ou que nem possam acontecer. Mas certamente vejo coisas que você não vê, nem acredita, mas sente claramente.'

A vida é um pequeno rastro da verdade gloriosa e embriagante que nos envolve. Pare de respirar e tudo vai parecer mais límpido e assustador.

3 comentários:

Leonardo Petersen Lamha disse...

A mim, me parece que devorar pecados é um processo tão humano quanto digerir qualquer alimento que seja. Quem nunca deu aquele sorriso amarelo, mas que escorria restos de verdades entre os dentes?

シモネ - SVMiranda - disse...

Verdade!!!
Continuo lendo e aquardando mais...
Bjs.

Mari V. disse...

sabe quando você lê e tem certeza de que as palavras escritas são as únicas capazes de dar um sentido tão bom à frase?
isso me aconteceu várias vezes enquanto lia o texto.

adorei!