terça-feira, 8 de setembro de 2009

Poema dos mil amores

Victor Rocha Nascimento

Vem chegando a nova primavera
Justamente como o inverno pintou.
O óleo sobre a tela marcando o frio da ilusão metida a realidade.
E para você que pensou no mundo de um dia...
Resta a pena e o vício de velar sua ingenuidade.
Não há chance, nem há volta. Não é o real que me incomoda.
Me incomoda é o sonho que existe casado à esperança.
Escrevo não para um, mas para meus mil amores.
Cada um, de mim, leva uma parte. Cada um me angustia e precipita.
Cada um me acende e me perfura o pulmão.
Mesmo os que já foram, os que são e os que são sonhos.
E eu, deles, levo o infinito amor e desejo por suas virtudes, e o horror por seus erros.
Vivo porque as amo e vivem sem meu amor.
Mas o que me dói são as serifas das minhas próprias letras, que me rasgam, e não a falta da resposta.
Vivo dela, assim como vivo da dor e da esperança que tanto me incomodam.
De mim partem tantos amores, tantos motivos e tanto carinho.
Do mundo a repetição trágica do que jamais é visto.
Choro por mim e choro por elas, que são vítimas do meu desejo.
De instante, resta esperar que as mil se multipliquem e um dia virem uma.
De instante, não resta esperar nada.

7 comentários:

Manu disse...

Ah que lindo, adorei esse, muito mesmo!
Tão singelo ^^
E o anterior também, mas confesso que o Poema dos mil amores é o meu preferido até agora...
Você conhece o livro Como me tornei estúpido - Martin Page?

Victor Rocha disse...

Não, mas já li Memórias do Subsolo, do Dostoiévski... Até onde eu sei tem muita coisa em comum... :)
Engraçado vc comentando meus textos. :P

Manu disse...

Ih, vou procurar esse então pra ler...

Engraçado e abusado eu comentando,né? ahaha...

"Essa garota chega assim,comenta, fala se gostou ou não. Nem perguntei nada pra ela"

Sei lá, mas me senti um pouco "íntima" através do que você escreve. Acho que um dos pontos positivos da internet é conhecer pessoas sem realmente conhecer...e melhor ainda, conhecer pensamentos.
:)

Victor Rocha disse...

Não é isso... é que fico com vergonha :P
E... nunca conheci ninguém por um blog. haha ^^
Vc escreve? (chat no blog :P)

シモネ - SVMiranda - disse...

Lindo!!! Tão profundo como imagino vc e fico feliz agora por poder chegar um pouco em seus pensamentos e te conhecer melhor. LIndo!!!

Manu disse...

Confesso que também nunca conversei e nem conheci alguém por um blog =D

Eu não escrevo. Tenho o hábito de ler vários blogs e raramente comentar. Fico apenas nas reflexões...

Mas no seu eu comentei(pois é, você percebeu né...dã! ahaha).
Eu volto :)

Jess Weiss disse...

hahaha muito Don Juan você! aff...